Último dia para participação na Avaliação Institucional 2023

ermina nesta sexta-feira, 30, o período para estudantes, técnicos-administrativos e professores da Universidade participarem da Avaliação Institucional 2023. A contribuição voluntária e anônima deve ser feita no Sistema de Avaliação Institucional (Siai).

Na Avaliação Institucional os participantes podem apontar tanto as potencialidades quanto os pontos fracos da Instituição, colaborando, assim, para o conhecimento dos processos e das oportunidades de melhoria. “É um instrumento de aprimoramento da qualidade acadêmica, científica e de gestão. Os resultados são utilizados pelos gestores para o planejamento e execução de ações”, informou a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade, Jacyara de Souza.

Nos anos anteriores a avaliação era realizada em duas etapas, na primeira eram abordados temas como as políticas e a infraestrutura da Universidade e na segunda a ênfase era nas disciplinas. Neste ano o questionário será aplicado apenas uma vez.

O acesso ao formulário deve ser feito com o uso do Passaporte UFMS e a senha pessoal. Assim que o sistema abre, o usuário já é direcionado ao questionário relativo à sua função.

Melhorias

Em 2022, a partir das necessidades apontadas pela comunidade universitária na Avaliação Institucional, a Universidade promoveu diversas melhorias, como por exemplo, a instalação de bicicletários, a identificação das copas acadêmicas e cantinas e o aumento de espaços de convivência e integração.

De acordo com o Relatório de Avaliação Institucional de 2022, pontos positivos também receberam destaque, entre eles a disponibilidade de atendimento aos estudantes e o bom relacionamento dos professores, considerando ética, respeito e cordialidade.

Texto: Ariane Comineti

Fonte: https://www.ufms.br/ultimo-dia-para-participacao-na-avaliacao-institucional-2023/