CI

Conceito Institucional (CI)

  • RECREDENCIAMENTO DA UFMS

Conforme consta no Instrumento de Avaliação Institucional Externa (Presencial e a Distância) – 2017, recredenciamento institucional transcorre dentro de um fluxo processual composto por diversas etapas, dentre as quais a avaliação in loco, que culmina em um Relatório da Comissão de Avaliadores, em que constam aferidas as informações apresentadas pela IES, relacionadas à realidade encontrada durante a visita. É gerado, assim, o Conceito Institucional (CI), graduado em cinco níveis, cujos valores iguais ou superiores a três indicam qualidade satisfatória.

A UFMS encontra-se Recredenciada por meio da Portaria MEC nº 319, de 15 de abril de 2013, tendo obtido Conceito Institucional (CI) igual a 3 como ilustrado pela Tabela 1.

Tabela 1 – Dimensões e seus respectivos conceitos obtidos após visita in loco e Conceito Institucional (CI) da UFMSFonte: Relatório da visita in loco

  • RECREDENCIAMENTO (EaD) DA UFMS

A UFMS também encontra-se Recredenciada para a oferta de cursos EaD por meio da Portaria MEC nº 904, de 01 de setembro de 2015, tendo obtido Conceito Institucional EaD igual a 4 como ilustrado pela Tabela 2.

Tabela 2 – Dimensões e seus respectivos conceitos obtidos após visita in loco e Conceito Institucional EaD da UFMS

Fonte: Relatório da visita in loco – EaD