UFMS melhora a posição no QS University Rankings – América Latina® 2020

Dia 23 de outubro passado foi divulgado o resultado do QS Latin America University Rankings 2020, que lista as melhores universidades da América Latina. A UFMS está colocada na 144ª posição entre 400 instituições, tendo subido do intervalo 151-160 para a posição 144 em relação ao ano anterior. A primeira colocada é a Pontifícia Universidade Católica do Chile, seguida da USP e do Tecnológico de Monterrey (México). Entre as 94 IES brasileiras presentes no ranking, a UFMS aparece na 43ª posição e é a única Instituição de Educação Superior do Estado de Mato Grosso do Sul presente nesse Ranking.

Os indicadores de destaque da UFMS são: Professores com doutorado (94,2 pontos), relação professores por aluno (65,2 pontos) e impacto na web (54,8 pontos).

O ranking avalia as universidades em oito indicadores: Reputação acadêmica (peso 30%); Reputação de empregabilidade (peso 20%); Relação professor por aluno (peso 10%); Professores com doutorado (peso 10%); Citações (peso 10%); Artigos por professor (peso 5%); Rede de pesquisa internacional (peso 10%); Impacto na web (peso 5%).