Tem início Processo de Sensibilização para Enade 2023 na UFMS

O Processo de Sensibilização para o Enade 2023 na UFMS teve início na tarde de ontem, 09/08, com a Reunião de Abertura, na qual participaram os coordenadores dos cursos convocados a realizarem a prova em 2023, membros da Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi/RTR) e membros da Diretoria de Inovação Pedagógica e Regulação (Diper/Prograd).

No encontro foram apresentadas diretrizes gerais sobre o Exame, bem como o planejamento e cronograma de atividades propostos pela Diavi para a sensibilização da comunidade acadêmica. A reunião também contou com a participação do professor Juliano Koji Yugoshi, coordenador do curso de Sistemas de Informação do CPTL, que alcançou Conceito Enade e CPC máximos no Enade 2021. O professor compartilhou sua experiência com os demais gestores a fim de auxiliá-los nos trabalhos de sensibilização para o Enade 2023.

Próximos Eventos

A próxima etapa de sensibilização é voltada aos estudantes concluintes que participarão do Enade 2023. Dessa forma, reuniões já foram agendadas com as Unidades, conforme cronograma mostrado abaixo:

• 05 de setembro (9h) – Local: Anfiteatro LAC – Estudantes concluintes dos cursos de Medicina (FAMED), Odontologia (FAODO), Enfermagem e Fisioterapia (INISA).
  • 06 de setembro (19h) – Via Google Meet – Estudantes concluintes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ).
  • 11 de setembro (9h) – Local: Auditório Multiuso 1 – Estudantes concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil (M/V) e (V/N), Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica (FAENG).
  • 12 de setembro (9h) – Auditório Multiuso 1 – Estudantes concluintes dos cursos de Engenharia de Alimentos, Farmácia e Nutrição (FACFAN), Engenharia Química (INQUI) e Engenharia de Computação (FACOM).
  • 13 de setembro (19h) – Live na TV UFMS – Estudantes concluintes dos seguintes campus: Arquitetura e Urbanismo (CPNV), Agronomia e Engenharia Florestal (CPCS), Enfermagem (CPCX), Engenharia de Produção (CPNA) e Enfermagem, Engenharia de Produção e Medicina (CPTL).

Ações com os estudantes também estão sendo organizadas para o dia da prova, que neste ano ocorrerá no dia 26 de novembro de 2023.