SEAVI faz apresentação sobre Enade 2019 para os diretores das UAS

No dia 6 de junho, às 14h, na Sala de Atos da Reitoria, a Secretária de Avaliação Institucional, professora Marize T. Lopes P. Peres participou de reunião com os diretores das Unidades Acadêmicas Setoriais – UAS, na qual proferiu palestra sobre o Enade 2019.

A apresentação teve como objetivo mostrar o impacto dos resultados obtidos pelos estudantes, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes –  Enade, nos demais indicadores de qualidade dos cursos de graduação da UFMS.

Isso ocorre porque o Conceito Enade (CE), obtido por meio das notas dos estudantes, é um dos componentes do principal indicador de qualidade dos cursos chamado de Conceito Preliminar de Curso (CPC), o qual por sua vez é utilizado para calcular o indicador de qualidade da instituição, conhecido como Índice Geral de Cursos (IGC).

Também foram apresentados aos diretores os 20 cursos da UFMS que participarão do Enade em 2019, assim como as unidades acadêmicas em que estão lotados. A professora também aproveitou a ocasião para divulgar algumas curiosidades a respeito dos cursos mencionados.