Prêmio Estrelas da Educação consagra UFMS como melhor EaD pública do Brasil

Postado por: MARCELO DA SILVA GONCALVES

A UFMS ficou em primeiro lugar no Prêmio Estrelas da Educação, na categoria Instituição de Ensino Superior (IES) Pública de Destaque em Educação a Distância. Promovida pela startup Quero Educação, responsável pelo Guia da Faculdade, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, a premiação reconheceu instituições, escolas e projetos que se destacam no cenário da educação brasileira. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 21, na Casa Natura Musical, em São Paulo.

Na categoria Ensino Superior, a seleção de finalistas levou em conta o desempenho no Guia da Faculdade, que avalia anualmente mais de 20 mil cursos em todo o país. Para a subcategoria de IES Pública de Destaque na Educação a Distância, foram considerados apenas os cursos a distância ofertados por universidades e institutos públicos. Na mesma modalidade que a UFMS, concorreram também as universidades federais de Sergipe e do Maranhão.

Para a reitora Camila Ítavo, a premiação reflete a qualidade do trabalho desenvolvido na Universidade. “É uma grande alegria, em nome da Universidade quero agradecer cada um de vocês. A gente sabe que não é fácil. Vocês fazem uma operação quase chinesa, porque eles são especialistas em multidões, e vocês fazem esse atendimento em que as pessoas, mesmo tendo um grande número de estudantes, eles se sentem muito bem atendidos por cada um de vocês”. E ainda pontuou que o reconhecimento já deu frutos. “Esse prêmio foi tão importante que a gente conseguiu um novo apoio do MEC para a gente continuar”, revelou.

Para a diretora da Agência de Educação Digital e a Distância, Daiani Riedner, o sentimento é de emoção e gratidão. “Esse prêmio é uma colheita de longos anos de trabalho em prol da EaD da UFMS. É a coroação do trabalho compromissado de muitas pessoas, que acreditam na Educação a Distância como instrumento de transformação de vidas. Recebemos esse prêmio com muita emoção e gratidão, pois ele traduz a educação superior de qualidade que a UFMS faz com excelência. É a primeira vez que o prêmio destaca Instituições Públicas de Ensino Superior e isso também demonstra o compromisso da nossa Instituição com os processos de avaliação e monitoramento dos cursos”, comemorou.

Este ano, a educação a distância da Universidade completa 25 anos de criação e, atualmente, possui mais de 10 mil estudantes matriculados em todos os estados brasileiros, de acordo com o Mapa do Estudantes EaD da UFMS. Além disso, recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, assim como seus cursos de graduação de Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia de Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Fonte: Notícia originalmente publicada no link.