CPA e SEAVI participam do 4º AVALIES, na UFBA

No período de 10 a 11 de outubro ocorreu na UFBA o 4º Avalies – Simpósio de Avaliação da Educação Superior.

A primeira e a segunda edição desse evento ocorreram na UFRGS e a terceira na UFSC e tem como objetivo estimular a geração de conhecimento em Avaliação Institucional e promover a interação entre os pesquisadores da área.

Em 2019, o evento foi organizado pela Comissão Própria de Avaliação Institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e contou com Conferências, Painéis e Apresentações orais de trabalhos.

A Conferência de abertura foi proferida pelo Prof. Dilvo Ristoff (UFSC), com o tema: Qualidade na Educação Superior: desafios e perspectivas.

A Conferência de encerramento foi proferida pelo prof. Naomar de Almeida Filho (UFBA), com o tema: Autonomia Universitária, Regulação e Avaliação na Educação Superior.

A UFMS esteve representada no 4º Avalies pela administradora da Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI), Jacyara de Souza e pelo Técnico em Assuntos Educacionais, Hugo Orofino representando a Comissão Própria de Avaliação (CPA).