Em 2017 a UFMS promoveu uma alteração na sua estrutura organizacional e criou a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI), por meio da Resolução COUN nº 02, de 20 de janeiro de 2017. A caracterização da Unidade e suas competências foram estabelecidas por meio da Resolução CD nº 119, de 4 de julho de 2017.
No ano de 2020 o Conselho Universitário (COUN) da UFMS aprovou uma nova estrutura organizacional para as Unidades da Administração Central e Suplementares e transformou a SEAVI em Diretoria de Avaliação Institucional (DIAVI), por meio da Resolução COUN nº 76, de 29 de dezembro de 2020.
Com essa mudança as novas competências da DIAVI foram fixadas por meio da Resolução CD nº 116, de 28 de janeiro de 2021.
Tendo em vista esta legislação a DIAVI é a Unidade responsável por coordenar e articular as diversas ações de avaliação desenvolvidas na UFMS.
• Colaborar na elaboração do plano de avaliação interna da Comissão Própria de Avaliação institucional;
• Acompanhar a execução do plano de avaliação interna e externa no âmbito da UFMS;
• Propor e realizar eventos para subsidiar o processo de avaliação institucional;
• Propor o aprimoramento a criação de um do sistema de informação para gerenciamento do processo de avaliação institucional;
• Assessorar na elaboração do relatório de auto avaliação Institucional da Comissão Própria de Avaliação;
• Apoiar a Pró-Reitoria de Graduação e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação nos processos de Avaliação da Instituição, Avaliação de Cursos e Avaliação de Desempenho dos Estudantes;
• Sistematizar os processos e resultados das ações de avaliação em relatórios parciais e em publicação final, em comum acordo com a Comissão Própria de Avaliação Institucional e encaminhá-los aos devidos fins;
• Promover a integração da Comissão Própria de Avaliação Institucional com as Comissões próprias de avaliação setoriais;
• Promover a participação da comunidade acadêmica no processo de avaliação institucional; gerenciar informações relacionadas ao processo de avaliação institucional e de desempenho institucional;
• Acompanhar o portal de transparência dos indicadores da UFMS que agrega e consolida todos os indicadores estratégicos, facilitando a divulgação destes para a comunidade Universitária e sociedade;
• Acompanhar os rankings nacionais e internacionais, contribuindo com a adesão e melhoria na avaliação dos indicadores da UFMS;
• Consolidar relatórios gerenciais e de governança; e
• Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.
E-mail: diavi.rtr@ufms.br
Telefones: (67) 3345 – 7981 e 3345 – 7821
Localização: Prédio das Pró-Reitorias, 2º Andar, Sala ao lado da escada
Segunda à sexta
07h00 às 11h00
13h00 às 17h00