A Diretoria

HISTÓRICO

Em 2017 a UFMS promoveu uma alteração na sua estrutura organizacional e criou a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI), por meio da Resolução COUN nº 02, de 20 de janeiro de 2017. A caracterização da Unidade e suas competências foram estabelecidas por meio da Resolução CD nº 119, de 4 de julho de 2017.

No ano de 2020 o Conselho Universitário (COUN) da UFMS aprovou uma nova estrutura organizacional para as Unidades da Administração Central e Suplementares e transformou a SEAVI em Diretoria de Avaliação Institucional (DIAVI), por meio da Resolução COUN nº 76, de 29 de dezembro de 2020.

Com essa mudança as novas competências da DIAVI foram fixadas por meio da Resolução CD nº 116, de 28 de janeiro de 2021.

Tendo em vista esta legislação a DIAVI é a Unidade responsável por coordenar e articular as diversas ações de avaliação desenvolvidas na UFMS.

COMPETÊNCIAS

• Colaborar na elaboração do plano de avaliação interna da Comissão Própria de Avaliação institucional;
• Acompanhar a execução do plano de avaliação interna e externa no âmbito da UFMS;
• Propor e realizar eventos para subsidiar o processo de avaliação institucional;
• Propor o aprimoramento a criação de um do sistema de informação para gerenciamento do processo de avaliação institucional;
• Assessorar na elaboração do relatório de auto avaliação Institucional da Comissão Própria de Avaliação;
• Apoiar a Pró-Reitoria de Graduação e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação nos processos de Avaliação da Instituição, Avaliação de Cursos e Avaliação de Desempenho dos Estudantes;
• Sistematizar os processos e resultados das ações de avaliação em relatórios parciais e em publicação final, em comum acordo com a Comissão Própria de Avaliação Institucional e encaminhá-los aos devidos fins;
• Promover a integração da Comissão Própria de Avaliação Institucional com as Comissões próprias de avaliação setoriais;
• Promover a participação da comunidade acadêmica no processo de avaliação institucional; gerenciar informações relacionadas ao processo de avaliação institucional e de desempenho institucional;
• Acompanhar o portal de transparência dos indicadores da UFMS que agrega e consolida todos os indicadores estratégicos, facilitando a divulgação destes para a comunidade Universitária e sociedade;
• Acompanhar os rankings nacionais e internacionais, contribuindo com a adesão e melhoria na avaliação dos indicadores da UFMS;
• Consolidar relatórios gerenciais e de governança; e
• Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

EQUIPE

Diretora de Avaliação Institucional
Profª. Caroline Pauletto Spanhol

Currículo

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005), graduação em Gestão Específica de Supermercados pela Uniderp (2005), especialização em Planejamento e Tutoria em EAD pela UFMS (2008), mestrado em Agronegócios pela UFMS (2008) e doutorado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014).

Professora dos cursos de graduação e mestrado em Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Escola de Administração e Negócios. Possui experiência na área de Administração, atuando principalmente com os temas: comportamento do consumidor de alimentos, varejo supermercadista e estudos multidisciplinares.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3688636759023101

 

Equipe Administrativa

  • Beatriz Lopes Corso – Assistente em Administração
  • Jacyara de Souza – Administradora
  • Marcelo da Silva Gonçalves – Técnico de Tecnologia de Informação
  • Quesia de Araujo Santos – Técnica de Tecnologia de Informação

CONTATO

E-mail: diavi.rtr@ufms.br
Telefones: (67) 3345 – 7981 e 3345 – 7821
Localização: Prédio das Pró-Reitorias, 3º Andar, Sala ao lado da escada

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à sexta
07h00 às 11h00
13h00 às 17h00

RELATÓRIO DE ATIVIDADES