UFMS é uma das 100 melhores universidades da América Latina

Postado por: Corso

Pelo terceiro ano consecutivo, a UFMS foi classificada no ranking das melhores universidades da América Latina no levantamento da publicação britânica Times Higher Education (THE). A Universidade ocupa a 98ª posição das melhores instituições de Ensino Superior latinas, entre as 197 avaliadas.

O resultado é baseado nos dados coletados do World University Rankings, que trouxe indicadores referentes ao ano de 2021.  Entre as universidades brasileiras, a UFMS ocupa a 44ª posição, entre as 72 ranqueadas. Já entre as universidades federais, a Instituição está na 30ª posição, entre as 40 avaliadas.

“Estes resultados refletem o trabalho árduo e constante na busca pela excelência da equipe de gestão, e na dedicação de todo o time de servidores. Sinto-me orgulhosa em pertencer e contribuir com uma universidade que zela pela qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão, do empreendedorismo e da inovação,” comemora a diretora de Avaliação Institucional, Caroline Pauletto Spanhol Finocchio.

A THE avalia as instituições com base em 13 indicadores de performance, agrupados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, citações em pesquisas, internacionalização e renda da indústria por meio da transferência de tecnologia produzida nas universidades.

A lista completa das universidades classificadas pode ser acessada aqui.

 

Texto: Crislaine Oliveira

Fonte: notícia originalmente publicada no link

Compartilhe:
Veja também