Mais de 1,7 mil estudantes farão Enade e participarão de lives nos dias 1º, 2 e 3

Postado por: ISADORA DOS REIS ESTRELA MARQUES

Alunos de 63 cursos, que farão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) este ano poderão participar de lives, realizadas pelo projeto Sou + UFMS no Enade 2021. As transmissões serão pelo canal da TV UFMS, nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, às 18h30, horário local.

Segundo a diretora de Avaliação Institucional (Diavi), Caroline Spanhol Finocchio, a programação terá apresentações culturais e também informações sobre a prova, além da palestra Enade em tempo de pandemia com a professora Thaize Reis.

Para a participação nas lives os 1.710 alunos foram divididos em grupos. Assim, no dia 1º de setembro participam os estudantes do Campus Pantanal (Cpan), Faculdade de Computação (Facom), Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc), Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng), Campus de Paranaíba (Cpar) e Instituto de Física (Infi).

No dia 2 de setembro é a vez dos alunos Campus de Três Lagoas (CPTL), Instituto de Biociências (Inbio), Faculdade de Ciências Humanas (Fach), Campus de Naviraí (CPNV), Campus de Coxim (CPCX) e Instituto de Química (Inqui). No último dia participam os estudantes do Campus de Aquidauana (Cpaq), Faculdade de Educação (Faed), Campus de Ponta Porã (CPPP), Instituto de Matemática (Inma) e Campus de Nova Andradina (CPNA).

A expectativa é contribuir para que os estudantes realizem a prova seguros da formação que receberam. “Esperamos que os estudantes concluintes apreciem a programação das lives, que eles conheçam a estrutura da prova, seus componentes, que realizem a avaliação com afinco e seguros da formação que receberam”, diz Caroline.

O Enade será realizado dia 14 de novembro e é um componente curricular obrigatório para os estudantes, além de avaliar a qualidade dos cursos e da Instituição.

Mais informações na página do enade.ufms.br

Texto: Christiane Reis

Notícia original publicada no link.

Compartilhe:
Veja também