Esquenta para o Enade 2022 tem atração musical e entrega de kits

Postado por: Corso

Faltam menos de duas semanas para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. Cerca de 600 estudantes da UFMS devem fazer a prova e, no esquenta para a data, os concluintes da graduação serão recebidos com uma confraternização nas Quadras Esportivas no próximo dia 25, na Cidade Universitária.

Em clima de descontração, o aquecimento para o Enade terá atração musical e entrega de kits para os participantes. A diretora de Avaliação Institucional, Caroline Pauletto Spanhol, explica que a confraternização tem como objetivo sensibilizar os estudantes a realizarem o exame, além de promover a integração.

“Estamos muito animados e otimistas com o evento, é a primeira vez que fazemos assim. É uma confraternização, teremos o show musical com o Leo Maciel, que é cantor e também é nosso estudante – e fará o Enade neste ano. Também teremos a distribuição do kit, com a camiseta e outros itens que os estudantes irão precisar para a prova”, detalha.

Além de receberem os kits e curtirem o show, os estudantes também terão picolé, pipoca e algodão doce à vontade. Todos aqueles que se inscreveram para o Enade 2022 estão convidados para a interação, que acontecerá a partir das 18 horas na quadra coberta.

Enade 2022

O  Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes está previsto para o dia 27 de novembro e será realizado por estudantes de 11 unidades, dos seguintes cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Direito, Psicologia, Turismo,  Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Processos Gerenciais.

O Enade tem por objetivo avaliar os cursos e a Instituição a partir do desempenho dos estudantes. Os resultados servem para avaliar a qualidade e são utilizados para fins de cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

 

Texto: Mylena Rocha

Fonte: Notícia originalmente publicada no link.

Compartilhe:
Veja também