Curso de Audiovisual obtém nota máxima do MEC

Postado por: Corso

O curso de Audiovisual, da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc), oferecido na Cidade Universitária, foi reconhecido e avaliado com conceito máximo pelo Ministério da Educação. A avaliação com nota cinco foi obtida após a visita e a investigação realizada por uma comissão designada pelo MEC na semana passada. Criado em 2018, o curso é integral e abriu a primeira turma em 2019.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Argemon Vieira, afirma que a avaliação com nota cinco reforça a qualidade do curso e a qualificação dos profissionais que estão sendo formados na Universidade. “É resultado de uma política de fortalecimento do corpo docente, do investimento na manutenção da infraestrutura e da atualização e flexibilização do projeto pedagógico do curso. É reflexo também do comprometimento e dedicação da administração da UFMS, da direção da Faalc e dos professores do curso de Audiovisual”, celebra.

Para o diretor da Faalc, Gustavo Rodrigues Penha, a avaliação é resultado da dedicação dos professores e do envolvimento dos estudantes em tornar o curso cada vez melhor. “Professores, técnicos, pró-reitorias, reitoria e, em especial, os estudantes  se envolveram bastante e isso foi um ponto positivo na avaliação”, afirma.

O reconhecimento envolve uma avaliação da pedagogia de ensino, de sua infraestrutura, de seus corpos docente e de técnicos. Foi feita uma visita virtual, além de uma investigação a partir da documentação e reuniões com a direção da unidade, com a coordenação, com professores e estudantes.

O coordenador do curso,  Julio Carlos Bezerra, explica que o reconhecimento é uma condição necessária para a validação do diploma. Contudo, mais do que reconhecido, o curso recebeu a nota máxima, o que demonstra a capacidade em formar excelentes profissionais. “A nota cinco chancela institucionalmente a qualidade do curso e nos traz um reconhecimento para além da Faalc. O que nos torna mais fortes para enfrentarmos as diversas demandas e gargalos ainda existentes”, conclui.

Orgulho de ser UFMS

Além de Audiovisual, os cursos de graduação de Educação Física (bacharelado) da Faculdade de Educação; de Engenharia de Produção do Câmpus de Nova Andradina; de Medicina do Câmpus de Três Lagoas; e de Administração do Câmpus de Naviraí também foram reconhecidos e avaliados com nota cinco pelo MEC em 2022.

Texto: Mylena Rocha

Fonte: Notícia originalmente publicada no link.

Compartilhe:
Veja também