Avaliação Institucional é prorrogada até 20 de agosto

Postado por: ISADORA DOS REIS ESTRELA MARQUES

Estudantes e professores têm novo prazo para responder o questionário da Avaliação Institucional, referente ao primeiro semestre de 2021. O questionário deve ser respondido até dia 20 de agosto, por meio da plataforma siai.ufms.br.

Segundo a diretora de Avaliação Institucional (Diavi), Caroline Pauletto Spanhol Finocchio, podem participar estudantes e professores da graduação, mestrado e doutorado, das modalidades presencial ou a distância.

Ela explicou que a avaliação no primeiro semestre de 2021 tem foco nas disciplinas que foram cursadas pelos estudantes e ofertadas pelos professores. “Os resultados serão importantes para que possamos conhecer como está nossa instituição nesses itens”, diz Caroline.

Ela ressalta ainda que o questionário está mais curto e objetivo, com menor número de questões, também para chamar a atenção da comunidade universitária e sensibilizar sobre a importância de participar desse processo.

A Avaliação Institucional é um instrumento de melhorias para os processos internos da Universidade, uma oportunidade para que a comunidade universitária aponte necessidades e contribua para a construção de uma instituição cada vez mais forte e melhor. Na página da Diavi, estão disponíveis os relatórios dos últimos anos, inclusive do triênio de 2017 a 2020.

Texto: Christiane Reis

Notícia original publicada no link.

Compartilhe:
Veja também