Adesão

Desde 2018 ao menos nove segmentos diferentes podem participar do processo de Avaliação Interna na UFMS, tendo este valor aumentado para dez no ano de 2020, com o desmembramento do questionário destinado aos estudantes de residência, que ocorreu devido às suas particularidades. Dessa forma os segmentos que possuem questionário próprio são:

1 – Estudantes de Graduação (presencial)
2 – Estudantes de Graduação (a distância)
3 – Estudantes de Pós-Graduação (stricto sensu)
4 – Estudantes de Residência Multi-profissional
5 – Estudantes de Residência Médica
6 – Docentes
7 – Coordenadores de Curso de Graduação
8 – Coordenadores de Curso de Pós-Graduação (stricto sensu)
9 – Diretores de UAS
10 – Técnico-Administrativos

As adesões alcançadas pelos diferentes segmentos nos processos de Avaliação Interna da UFMS são disponibilizadas no Relatório de Autoavaliação Institucional (RAAI), elaborado a cada ano. Estes relatórios, confeccionados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFMS), podem ser visualizados no seguinte link.

HISTÓRICO DE ADESÃO

Os dados das Tabelas 12, 13 e 14 foram retirados e se encontram disponíveis no Relatório de Autoavaliação Institucional Trienal da UFMS (RAAI 2018-2020). As tabelas são referentes aos anos de 2018, 2019 e 2020, respectivamente, sendo as adesões disponibilizadas de forma semestral a partir de 2019.

Adesão 2018

Adesão 2019

Adesão 2020

OBS: Os dados numéricos são coletados anualmente do Sistema de Avaliação Institucional (SIAI) da UFMS, módulo Avaliação Institucional.