CSA do Instituto de matemática realiza reuniões para divulgação dos resultados da avaliação Institucional

Postado por: de Souza

No dias 19 e 22 de abril, a Comissão Setorial de Avaliação do Instituto de Matemática -INMA da UFMS promoveu duas reuniões importantes para divulgar os resultados da Autoavaliação Institucional de 2023. Os encontros foram direcionados aos estudantes dos cursos de Bacharelado, licenciatura e Pós-graduação.

Durante as reuniões, foram apresentadas as informações gerais da Unidade, além das principais demandas identificadas na avaliação. Os gestores do INMA também compartilharam as ações de melhorias propostas, que serão executadas ainda em 2024. A Comissão Setorial de Avaliação (CSA) desempenhou um papel fundamental nesse processo, contribuindo para a análise crítica e o aprimoramento contínuo dos cursos e da Unidade.

Destaca-se que a CSA apresentou um vídeo com as considerações do diretor da Unidade, Professor Bruno Dias Amaro, enriquecendo a discussão sobre os resultados e as estratégias de ação. O presidente da CSA, Professor Rafael Monteiro dos Santos, expressou sua satisfação com a participação dos acadêmicos nas reuniões: “Ficamos especialmente satisfeitos com a segunda reunião, onde tivemos presença considerável de acadêmicos dos cursos do INMA.”

A divulgação transparente dos resultados e o engajamento da comunidade acadêmica são passos essenciais para a construção de uma instituição cada vez melhor e alinhada com as necessidades da comunidade universitária.

Para mais informações, acesse o relatório completo de 2023, disponível em: https://diavi.ufms.br/cpa/csa/csa-inma/.